Ao buscar um projeto de climatização para sua empresa, indústria ou casa, é preciso conhecer alguns aspectos desse segmento. O principal deles é entender as diferenças entre a climatização e a refrigeração. No blog de hoje abordaremos mais sobre a distinção desses dois tipos de serviços. Dessa forma, você conseguirá entender qual a sua necessidade. Confira!

 

1 – TEMPERATURA IDEAL

A climatização tem a possibilidade de atingir determinada temperatura, possibilitando a precisão na medição de temperatura. Já a refrigeração reduz a temperatura, mas não se obtém uma temperatura ideal determinada pelo usuário. Mas é possível que esses dois sistemas trabalhem juntos para dispor de mais eficiência, principalmente em lugares que têm mais espaço e mais gente.

 

2 – NÍVEL DE UMIDADE

A climatização busca por níveis ideais de umidade, auxiliando a obtenção da temperatura desejada e fazendo o local ficar agradável à respiração. Diferente da refrigeração que é um sistema que não se preocupa com os níveis de umidade no ar.

 

3 – DIFERENTES EQUIPAMENTOS

Uma das principais diferenças entre a refrigeração e a climatização é o tipo de aparelho que é usado. Na refrigeração são utilizados vários sistemas, como o evaporador, condensador, dispositivo de expansão e o compressor. Tudo isso funciona com a circulação de um fluido e faz que seja retirado calor do ambiente. Resultando em um ambiente com temperaturas mais frescas ou temperaturas mais baixas para conservação de alimentos, por exemplo.

 

4 – OBJETIVOS DIFERENTES

Outra diferença da climatização e da refrigeração está no objetivo de cada uma delas. A climatização é voltada mais ao controle da temperatura do ambiente. Já a refrigeração pode ser usada para outras finalidades, como congelamento e conservação de alimentos, produção industrial, entre outros.

 

5 – AR PURIFICADO

A climatização é feita com a preocupação da purificação do ar, pois com a ventilação no local, é proporcionada a renovação do ar e a purificação. Dessa maneira, é possível notar que há diversas diferenças entre climatização e refrigeração.

 

Com as principais diferenças elencadas acima, você pode escolher o sistema mais adequado para a finalidade do seu objetivo.

 

Você sabia as principais diferenças entre climatização e refrigeração? Então acesse www.ecoclimas.com.br/contato e faça um orçamento agora mesmo.