O climatizador evaporativo  é um equipamento indispensável para um ambiente com grande circulação de pessoas. Centros logísticos, escritórios, casas noturnas, igrejas entre outros locais são beneficiados com a utilização.

O consumidor busca por ambientes onde possa se sentir confortável, seja qual for o lugar, oferecer um ambiente climatizado traz inúmeros benefícios a longo prazo, seja na produtividade dos colaboradores, ou no tempo de permanência do cliente no local, assim aumentando o consumo dos produtos.

Continue a leitura deste artigo e conheça os benefícios do climatizador evaporativo para ambientes com maior concentração de pessoas. Aproveite!

Como funciona o climatizador evaporativo?

Um ambiente que apresenta temperatura agradável, garante a todos que circulam ali conforto e bem-estar. Especialmente quando é o local de trabalho.

Como vivemos em um país popularmente tropical, as altas temperaturas são predominantes, e a partir do momento que se proporciona um sistema climatizado é possível oferecer e manter  o local salubre.

O climatizador evaporativo traz benefícios além do que esperamos quando a solução é refrigeração de ambientes, com qualidade de ar, sustentabilidade e equipamentos de fato mais saudáveis.

O processo de resfriamento do ar é realizado a partir de uma colmeia em celulose que fica dentro do climatizador, ela se mantém molhada, o ar passa, e com isso há a purificação, resfriamento e ao mesmo tempo a umidificação.

Esse processo garante menor consumo de energia e a possibilidade de aproveitar a luz natural de portas e janelas, já que não demanda ambientes fechados.

O climatizador evaporativo pode resfriar o ar ambiente em até 12 °C, e com isso é possível ter um local mais agradável e apto para comportar um número maior de pessoas.

Dentre a usabilidade do climatizador evaporativo podemos destacar os mais variados segmentos que podem adotar, a seguir vamos falar mais sobre ele nos ambientes maiores e com mais pessoas circulando. Acompanhe!

 

Benefícios do climatizador evaporativo para grandes ambientes

O climatizador evaporativo possibilita que o ar circule em todo o ambiente como já falado, e garante máxima eficiência em toda a infraestrutura com um custo com energia até 90% inferior ao ar condicionado.

Entre os demais benefícios que conseguimos encontrar no equipamento é o tratamento que ocorre no ar quando ele passa pelas colmeias, o que garante um ar refrigerado, além da filtragem que evita a proliferação de vírus e bactérias.

Diversos segmentos podem se beneficiar com a utilização do climatizador evaporativo,  especialmente nesse período pós pandemia os projetos de climatização são muito valorizados, e garantir uma climatização adequada a todos valoriza fortemente marcas e negócios. 

Veja como o climatizador evaporativo pode colaborar em diversos tipos de negócio.

Segmento industrial

O setor industrial é um dos que mais se aproveitam dos benefícios quando o assunto é climatizador evaporativo. Geralmente esse tipo de ambiente possui diversas máquinas que trabalham constantemente e contribuem para o aumento da temperatura.

Um ambiente com temperaturas elevadas provoca desconforto e diversos sintomas físicos como cansaço, sonolência, mal-estar e até mesmo problemas mais graves.

Vale lembrar que as normas trabalhistas, em especial a NR 15, prevê que o bem-estar é indispensável nas empresas. Para isso, é preciso garantir que o ambiente seja agradável, para que as atividades possam ser realizadas com máxima eficiência.

Segmento comercial

Quando o assunto é climatizador evaporativo para empresas do setor comercial, podemos mencionar o bem-estar dos clientes, frequentadores e colaboradores que ficam um grande período no local.

A temperatura adequada nos ambientes é uma norma, porém ambientes que possuem uma climatização agradável permite que as pessoas que estão no estabelecimento consumam mais à medida que se sentem mais à vontade.

Outros segmentos

Estabelecimentos como escolas, clínicas, igrejas, centros comerciais, casas noturnas e outros locais que recebem um grande fluxo de pessoas também podem se beneficiar do climatizador evaporativo.

As funções de purificação e renovação do ar são uns dos maiores diferenciais em um período pós pandemia. O equipamento mantém o ar saudável circulando, eliminando os vírus e as bactérias que podem causar doenças respiratórias.

Academias, por exemplo, podem colaborar com um ambiente melhor climatizado para os alunos durante o treino, assim como tornar o ar mais saudável.

É importante ressaltar que ambientes com temperaturas abaixo de 18 °C também são prejudiciais ao corpo humano, causando sintomas indesejáveis e intensificando reações alérgicas e doenças respiratórias.

Leve os benefícios do climatizador evaporativo para sua empresa com a Ecoclimas 

A Ecoclimas atende clientes em todo o Brasil com soluções inteligentes para sistemas de climatização e que vão contribuir para saúde e bem-estar do ambiente

Com instalação garantida por especialistas, economia, sustentabilidade e saúde, garantimos o máximo comprometimento e dedicação no seu projeto de climatização, mantendo o ambiente produtivo e com a temperatura ideal.

Para aumentar a eficiência energética em sistemas de climatização, a escolha certa é Ecoclimas.

Esse artigo te ajudou? Deixe o que achou nos comentários, compartilhe em suas redes sociais e continue acompanhando nosso blog para outras novidades.

Até a próxima!