Maior produtividade e conforto está diretamente relacionado à sensação de bem-estar em um ambiente. Com um ambiente bem climatizado as condições ficam perfeitas para realizar qualquer tipo de atividade. Além disso, a climatização ajuda os clientes a permanecerem nos comércios, aumentando a lucratividade do empresário. No blog de hoje iremos falar mais sobre como funciona o sistema de climatização. Confira!

Para climatizar um ambiente pode ser usado vários tipos de climatizadores, tudo vai depender das necessidades do espaço. Existem aparelhos de parede, de teto e portátil. Para determinar qual o melhor aparelho que atenda suas necessidades, deve-se levar em consideração todo o projeto da construção ou da reforma que será feita, além de outros fatores ainda.

Em relação a parte construtiva, deve-se atentar ao material e as espessuras das paredes, os acabamentos, a posição da construção em relação ao sol, o modelo e os materiais do telhado, a permeabilidade do solo, entre outros.

É essencial ter uma atenção a mais em relação a temperatura interna, à umidade relativa e a circulação de ar, para que se possa controlar as variáveis que influenciam na sensação térmica do local. Com as diferentes maneiras de troca de ar e de isolamento térmico, os sistemas de climatização de ambiente funcionam como equipamentos complementares de uma estrutura que tem por objetivo aumentar a eficiência e manutenção das temperaturas.

Lembrando que os climatizadores reduzem a temperatura em até 12ºC, mantém a umidade relativa do ar ideal, economiza até 90% de energia, colabora com a saúde respiratória e deixa o ambiente mais saudável.

 

E aí, gostou de saber mais sobre o sistema de climatização evaporativa? Então, acesse www.ecoclimas.com.br/contato e faça um orçamento agora mesmo.